PEGA ESSA DICA

CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, DESCABELADA ...

CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, DESCABELADA ...

A Mariana, também conhecida como Mari, uma das fazedoras à frente da marca TENHO Q TER, levanta a bandeira do “assuma o seu estilo natural” quando o assunto são as suas madeixas encaracoladas.

Dona de um cabelo leve, com cachos perfeitos que combinam demais com seu jeito despojado de ser, Mari confessa que nem sempre esteve de bem com o seu visual. Por muitos anos ela foi “escrava da chapinha” para manter um cabelo liso chapado e tentar se enquadrar nos “padrões de beleza” que estava acostumada.

Mas, quais são esses padrões? Será que eles existem mesmo?

Ela percebeu que a resposta é não. Conseguiu promover mudanças no seu estilo de vida, autoestima e foi ser feliz com seus cachinhos.

Depois de experimentar diversos tipos de escovas progressivas e produtos químicos que resultavam em um cabelo cada vez mais fraco, ralo e sem vida, Mari deu seu grito de libertação e resolveu assumir os cachos, se aceitar de forma mais natural e ser feliz da forma que escolheu ser.

Ela passou por 3 longos anos de transição capilar.

“Foi uma batalha, mas aos poucos a aceitação foi acontecendo. Fiquei quase dois anos sem alisar e cortei bem curtinho para me livrar dos sinais de alisamento”, diz ela.

Hoje, não dá para pensar na Mariana sem os seus cachinhos leves, com ar saudável e carregados de personalidade. Ponto para a beleza natural!

Ela divide conosco algumas dicas de tratamentos, cuidados e produtos para cabelo cacheado.

- Toda linha da Widicare : excelente custo benefício.
- Linha Redken Curvaceous
- Linha Deva Curl, principalmente o finalizador Light Defining Gel
- Gel Creme Definidor Soul Power - Light Gel Cream (esse é MARAVILHOSO)

E para ficar por dentro das últimas notícias sobre cabelos cacheados, técnicas de tratamento, finalização e produtos específicos, a Mari indica as contas das blogueiras @jujufranceschi e @julia.devieira.

Quem cuida dos cabelos da Mari é a Marcelle Porto, profissional espetacular que atende no Matri Laranjeiras e Studio Matri Niterói. Sigam o instagram @marcelleporto_ @matrilaranjeiras @studiomatriniteroi

Vocês já promoveram mudanças em prol da sua autoestima? Tem algum segredinho de beleza para cabelos cacheados? Conta tudo aqui. Vamos compartilhar beleza natural por aí.

Comentários (1)

Regina 11/05/2022

Mariana é maravilhosa de qualquer jeito, com cabelos, sem cabelos. Minha sobrinha do coração!! Amo!!!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?